Páginas

The OA

Aquela série que você vai respeitar quando assistir.
(Resenha sem spoiler)


The OA, é uma série original da Netflix, e que foi lançada no final de 2016.
Criada por Brit Marling (que também é a protagonista da série), Zal Batmanglij e tem como um dos produtores ninguém menos que Brad Pitt.

Do que se trata?
A série conta a história de Prairie Johnson, uma jovem cega que desaparece por 7 anos, e quando retorna traz com ela vários mistérios, dentre eles o fato de que agora ela enxerga e diz que seu nome é OA, e não Prairie como seus pais insistem em chamá-la.

Episódios:
A primeira temporada da série tem 8 episódios com aproximadamente 60 minutos de duração. E não tem uma segunda temporada ainda, mas ela já foi confirmada (e eu já comemorei muito).

Personagens:
A série tem todo tipo de personagem que você imaginar, desde uma garota que era cega, passando por um menino transexual e chegando a uma professorinha que você vai amar de todo o seu coração.
Os principais são:
OA/Prairie (Brit Johnson), Homer (Emory Cohen), Steve (Patrick Gibson), Alfonso (Brandon Perea), Buck (Ian Alexander), Jesse (Brendan Meyer), BBA (Phylliss Smith) e Hap (Jason Isaacs).
Claro que existem outros, mas aqui estão só os que vão mexer com o seu coração.

Trailer 1ª Temporada:


Shippers:
Acho que o shipp universal de The OA é: OA e Homer, mas pra mim é Buck e French.
Claro que há quem shipp casais totalmente do contra, tipo OA e Steve ou OA e HAP.
Mas só assistindo pra você entender do que estou falando.

Mas o que faz essa série ser tão especial?
Os mistérios. Confesso pra vocês que o primeiro episódio não chamou minha atenção em nada, e eu quase parei de ver na metade do segundo episódio, mas não parei. Quando chegou no terceiro episódio e foi mostrando mais a história da Prairie durante esses 7 anos, eu fui viciando, virei 'A louca de The OA'. Terminei a série em 1 dia e meio, e fui logo entrando em grupos do facebook pra ver as teorias da galera (que aliás são muitas).
A série acaba deixando muitos mistérios no ar, e isso é que está fazendo a galera pirar.
a cada pista que surge surgem também muitas teorias.
Se você já assiste The OA te convido a entrar no Grupo The OA Brasil, e vem enlouquecer com a gente. 

A 2ª Temporada:
A Netflix anunciou a segunda temporada, mas não tem previsão de lançamento, enquanto isso dá tempo de você que ainda não assistiu começar a assistir, e se já assistiu e quer algo parecido pra não sair do clima, deixe logo abaixo duas séries nesse estilo, mas por enquanto, olha aí o vídeo que a Netflix usou pra anunciar a segunda temporada.
Cuidado, o vídeo a seguir contém spoilers.



Parecidos:
Há quem compare The OA com Stranger Things, eu assisti as duas, e confesso que tem lá alguma semelhança ou outra, mas pra mim é só isso. Outras pessoas criaram até teorias que envolve ambas as séries, mas não há nada confirmado.
Outra que série que EU achei parecida foi Beyond, ainda estou no terceiro episódio então não tenho certeza, assim que eu concluir a série volto aqui pra contar pra vocês.

E aí, partiu maratonar The OA? 
Eu já assisti 3 vezes, e você?


Quer que eu fale sobre alguma outra série aqui? Deixe nos comentários.
Beijinhos, see ya.


13 comentários:

  1. EU vi nos recomendados da netflix não sabia que era tão interessante tô super curiosa !!! Já quero maratonar!
    Beijos miga www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooooooo esssa série, uma das melhores na minha opinão! adorei o post! muito bem feito! parabéns viu?
    beijoos

    https://aloucadoslivrosoficial.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Estava vendo PLL vou dar um confere nessa adorei!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu nunca tive curiosidade em ver essa série...nem sabia do que se tratava... depois dessa resenha...fiquei com vontade...hoje mesmo irei assistir ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista pra enlouquecer comigo, rs.
      Depois me fale se gostou.

      Excluir
  5. Eu não sou de assistir seriado, mas essa indicação parece ser realmente boa. Vou procurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura, você vai gostar muitos, vamos compartilhar teorias. <3

      Excluir
  6. adoreeeei. to pulando se serie pra serie e adorei a dica. tava procurando serie novas. parece ser muito boa!!!

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo