Páginas

Coletor Menstrual

Coletor Menstrual?



Olá Garoutas, hoje o assunto é especialmente dedicado à vocês.
Você já ouviu falar de Coletor Menstrual?

O que é um Coletor Menstrual?
O Coletor Menstrual é um copinho de silicone, que deve ser introduzido no canal vaginal e ele coleta toda a menstruação.

Qual a vantagem do Coletor?
O coletor é reutilizável, você só vai tirar, lavar e colocá-lo novamente. E quando ciclo acabar você guarda ele até o próximo.
O coletor não causa alergia. Não sei vocês, mas eu sofria muito com alergia por causa dos absorventes externos. Aqui em Cuiabá é muito quente, e toda vez que eu ficava menstruada era uma tortura.
Com o coletor você pode entrar no Mar, Piscina, Banheira, ou onde mais você quiser sem se preocupar com o fato de estar menstruada.
O coletor pode ficar dentro de você por até 12 horas. Ou seja, dependendo do seu fluxo você pode trocá-lo somente duas vezes por dia.

Como colocar ou tirar o coletor?
Tirar o Coletor acaba sendo um pouco mais fácil do que colocar.
Você precisa apenas fazer força pélvica pra baixo, assim o coletor vai descer, colocar o dedo no canal vaginal para localizar o coletor, e quando localizá-lo deve pressionar um pouco para sair o ar e usar dois dedos como uma pinça para puxar o coletor.
Ao contrário do que se imagina, o cabinho não deve ser usado para puxar o coletor para fora, vai por mim, fazer isso dói demais.

Algumas outras dúvidas que você possa ter, vou deixar pra serem respondidas pelo canal do YouTube Papo de Copinho, que é um canal brasileiro e totalmente dedicado a Coletores Menstruais.
Ah, e quando for lá dar uma olhada no canal, comenta assim #vimpelaCrisDelgado.

Minhas Conclusões sobre o Coletor:
Terminei na semana passada meu segundo ciclo com o coletor, e foi mil vezes melhor que o primeiro ciclo, pois não tive quase nada de vazamento e me senti completamente segura para sair com ele por aí.
PRIMEIRO CICLO:
Meu primeiro ciclo com o coletor foi no final de Janeiro, e não foi lá as mil maravilhas que eu achei que seria. Geralmente meu ciclo dura 7 dias (isso mesmo), e desses 7 eu não tive vazamento em apenas 1 dia. Mas tudo isso se deve a algumas coisas que eu não sabia sobre coletores, como por exemplo que ele poderia não abrir sozinho dentro de mim, e se ele não abrisse ele não seguraria o sangue, ou seja, eu teria vazamento. Ou a dobra que eu estava fazendo, que além de me machucar, pois era muito difícil de introduzir ainda por cima não abria de jeito nenhum.
SEGUNDO CICLO:
O segundo ciclo foi espetacular, eu tive vazamento somente um 1 dia. Achei uma dobra que entra em mim e não dói nada (estou usando a dobra chamada de 'Meio Diamante'), e aprendi abrir o coletor.
O único dia que tive vazamento foi no dia 2º dia, que o coletor não pegou vácuo, mas eu estava em casa, e não teve problema nenhum.

A maioria das coisas que aprendi sobre coletor (e que me salvaram), foram no canal Papo de Copinho, eu super recomendo o canal, até mesmo para quem ainda não tem coletor e quer comprar um, pois ela fala de várias marcas e modelos e faz comparações entre eles.

O meu coletor é o Korui Médio, ou Korui Normal como algumas pessoas chamam. Eu paguei em torno de 82,00 reais  + o frete. E você encontra ele aqui.


Bom garoutas, é isso, espero ter ajudado algumas de vocês.
qualquer dúvida deixem aqui nos comentários.

Me sigam nas minhas redes sociais:
Instagram: crislainedelgado
Snapchat: crisardelgado

Beijinhos.

7 comentários:

  1. Rsrs nossa ainda não tive coragem de usar esse coletor!
    Sei lá... mas as cores são uma graça

    ResponderExcluir
  2. eu tbm não tive coragem ainda de usar
    mas é interessante e diferente

    ResponderExcluir
  3. Ainda acho ele estranho, não incomoda? e quem tem fluxo grande nao vaza? eu odeio ficar mesntruada né e absorvente realmente é um saco, quem sabe não uso uma vez pra ver como é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é feito de um silicone bem flexível, eu nem sinto que estou usando ele.
      Pra mim foi a melhor coisa que inventaram.

      Excluir
  4. Confesso que ja muito ouvi falar do tal do coletor menstrual, mas e coragem? Não tenho ainda kkkk

    Beijo,
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade de usar também, mas tenho receio de pagar caro e não gostar.
    Depois de ver seu post vou repensar, obrigada pelo post.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tive esse medo, porque pra mim qualquer coisa é melhor que o absorvente, então me joguei na idéia e não me arrependi.
      Bj

      Excluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo